Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
621.312136    M149m    1999    DIS   
Autor Principal Machado, Raimundo Nonato das Mercês.
Entradas Secundárias - Autor Bezerra, Ubiratan H.
Universidade Federal do Pará. Centro Tecnológico. Departamento de Elétrica. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
Título Principal Modelagem e análise dinâmica de sistemas híbridos eólico-diesel autônomos / Raimundo Nonato das Mercês Machado ; orientador, Ubiratan Holanda Bezerra
Publicação Belém : [s.n.], 1999.
Descrição Física xiii, 164 f.
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro Tecnológico, Departamento de Elétrica, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, 1999.
Inclui referências bibliográficas
Este trabalho apresenta estudos de simulação para a análise do comportamento transitório de um pequeno sistema híbrido autônomo de geração éolico-diesel. Inicialmente são apresentados os modelos individuais dos diversos componentes do sistema, os quais podem ser comumente encontrados na literatura. Para avaliar o comportamento transitório do sistema, diversas condições de operação foram simuladas, consistindo principalmente de variações de carga e de velocidade do vento. Os resultados obtidos demonstram que os modelos utilizados são capazes de representar o comportamanto dinâminco dessel tipo de sistema, apresentando boa condordância com dados medidos na operação de um sistema real similar.
Assuntos Força eólica