Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
621.382    M528a    DIS   
Autor Principal Melo Junior, Cláudio Franco de.
Entradas Secundárias - Autor Costa, João Crisóstomo Weyl Albuquerque
Universidade Federal do Pará. Centro Tecnológico. Departamento de Elétrica. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
Título Principal Análise da faixa dinâmica de enlaces ópticos analógicos multicanais para integração de redes de telecomunicações / Cláudio Franco de Melo Junior ; orientador, João Crisóstomo Weyl Albuquerque Costa.
Publicação Belém : [s.n.], [2001].
Descrição Física 81 f. : il. ; 30,3 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro Tecnológico, Departamento de Elétrica, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, 2001
Inclui referências bibliográficas
Resumo : Neste trabalho é analisado o desempenho de enlaces analógicos com detecção direta (IM-DD) e comparado com o de enlaces coerentes com modulação em amplitude (AM), em Freqüência (FM) e em Fase (PM). Como método de análise é usada a faixa Dinâmica Livre de Espúrios (SFDR Spurious Free Dynamic Range), que tem suas expressões derivadas para enlaces monocanal e multicanal. Para os enlaces multicanais é usada a modulação por Subportadoras (SCM - Subcarrier Modulation) que tem os seus pincípios explicados. Algumas aplicações para istemas SCM também são mostradas, e servem de ilustração para os sistemas que serão analisados.
Assuntos Telecomunicações
Modulação (Eletrônica)