Número de Chamada
|
371.59 P654m DIS
|
Autor Principal
|
Pinheiro, Mauro Nazareno Raiol
|
Entradas Secundárias - Autor
|
Sá, Samuel Maria de Amorim e , 1930- Universidade Federal do Pará. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Departamento de Antropologia. Mestrado em Antropologia.
|
Título Principal
|
Monitorias : recursos de intermediação educativa? / Mauro Nazareno Raiol Pinheiro ; orientador, Samuel Maria de Amorim e Sá
|
Publicação
|
Belém : [s.n.], 2002.
|
Descrição Física
|
143 f. : il. ; 29,5 cm
|
Notas
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará,Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Antropologia, Mestrado em Antropologia, 2002 Inclui bibliografia e anexos Resumo : Este estudo analisa mediadores educacionais em situações de sala de aula, no âmbito de nível no Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPa (Universidade Federal do Pará - Belém, Brasil). moniitores são conceituados como estudantes de talento os quais são formal ou informantes selecionados para apoiar seus colegas, sob a orientação de um dado professor. A cronologia de flashes abrange de modo geral, desde 1970 até 2001 - mesmo que este não seja um estudo da história da educação e de atores exercem seus papéis enquanto meio para melhoria de resultados de aulas?; b) quanto aos resultados - quais são e a quem eles beneficiam?; c) como o passar do tempo como diferem (relativamente) monitores de primeira geração em face de outros tipos de monitorias que surgem; d) de um ponto de vista mais crítico - 1) quais são as contrações e sucessos dos monitores; e 2) que se poderia prever (ou similar) como correções ou mudanças desejadas?
|
Assuntos
|
Sistema monitorial de educação Clubes de ciência Belém (PA)
|
|