Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
400    P436p    DIS   
Autor Principal Pereira, Ana Dilma de Almeida .
Entradas Secundárias - Autor Cunha, Myriam Crestian .
Universidade Federal do Pará. Centro de Letras e Artes. Curso de Mestrado em Letras
Título Principal A problemática da intervenção em uma abordagem interacional de ensino-aprendizagem da língua materna / Ana Dilma de Almeida Pereira ; orientador, Myriam Crestian Cunha.
Publicação Belém : [s.n.], 2001.
Descrição Física 2 v. : il. ; 29 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Curso de Mestrado em Letras, 2001
Inclui referências bibliográficas e anexos
Resumo : Propõe-se, neste trabalho, uma naálise e uma redefinição dos modos d intervenção didática na perspectiva d campo do ensino-aprendizagem das línguas, issto é, da Didática das Línguas, caracterizando as intervenções de acordo com uma abordagem interacional fundamentada em uma concepção pragmática de língua/linguagem e uma concepção interacionissta de aprendizagem, e siituando essas interveções no quadro socioinstitucional onde elas se desenvolvem de forma a possibilitar ao aluno construir-se como sujeito aprendiz, capaz de manejar sua língua, de maneira proficiente, nas situações de interação.
Assuntos Linguagem e línguas
Aprendizagem