Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
155.5    Q1d    DIS   
Autor Principal Quintela, Rosângela da Silva .
Entradas Secundárias - Autor Beltrão, Jane Felipe
Universidade Federal do Pará. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Departamento de Antropologia. Mestrado em Antropologia.
Título Principal Desabrochando no Jardim Secreto : um estudo sobre imaginário do corpo, gênero e sexualidade, entre adolescentes, em Belém / Rosângela da Silva Quintela ; orientadora, Jane Felipe Beltrão. -
Publicação Belém : [s.n.], 2002.
Descrição Física v,166 f : il. ; 29,5 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Filosofia e Ciências Humanas, Departamento de Antropologia, Mestrado em Antropologia, 2002.
Inclui referências bibligráficas
Resumo : "Desabrochando no Jardim Secreto" aborda, de forma relcional, corpo, g~enero e sexualidade, no universo das viv~encias e das representações de 25 adolescentes, membros de um grupo pertecente a uma entidade filantrópica, com sede no bairro do Guamá, em Belém do Pará. O objetivo fundamental é a construção do olhar antropológico capaz de contribuir para o entendimento do mundo adolescente a partir das próprias acepções dos adolescentes. É um estudo etnográfico, realizado através do trabalho de campo que ocorreu no período de abril de 2000 a junho de 2001. A linha de reflexão tenta dar conta do entreleçamento entre imaginário social, individualidade e alteridade, no contexto estudado.
Assuntos Adolescentes - Comportamento sexual
Sexo