Número de Chamada
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150.1943 P221a DIS
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Autor Principal
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Paracampo, Carla Cristina Paiva
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Entradas Secundárias - Autor
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Fontes, José Carlos Simões Universidade Federal do Pará. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento.
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Título Principal
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Alguns efeitos de estímulos antecedentes verbais e reforçamento programado no segmento de regras / Carla Cristina Paiva Paracampo ; oientador, José Carlos Simões Fontes
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Publicação
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1991 :
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Descrição Física
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30 f. : il. ; 34 cm
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Notas
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Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará. Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-Graduação em Teoria e Pesquisa do Comportamento, 1991
Inclui bibliografias Resumo: objetiva examinar se regras são seguidas tanto na presença quanto na ausência de reforçamento programado, quando as ocasiões (luzes associadas a instruções) para responder de acordo com a regra foram manipuladas. Para tanto, quatro crianças, de sete e nove anos de idade, foram submetidas a um procedimento de escolha de acordo com o modelo, onde instruções descreviam o ue o sujeito de veria fazer. Os resultados mostraram que: 1) regras podem ser seguidas tanto na presença quanto na ausência de reforçamento programado; 2) mas quando as ocasiões para responder de acordo com a regra são removidas, o seguimento de regra é abandonado; e 3) entretanto, é imediatamente reestabelecido quando essas ocasiões voltam a estar presentes.
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Assuntos
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Comportamento operante Reforço (Psicologia)
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