Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
307.121609811    C433m    DIS   
Autor Principal Chagas, Clay Anderson Nunes
Entradas Secundárias - Autor Trindade Júnior, Saint-Clair Cordeiro da orient.
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento .
Título Principal O Mito da "cidade aberta" : Vila dos Cabanos, urbanização e planejamento urbano na Amazônia / Clay Anderson Nunes Chagas, orientador, Saint-Clair Cordeiro da Trindade Jr.
Publicação Belém : [s.n.], 2002.
Descrição Física 143 f. : il. ; 29 cm
Notas Dissertação (mestrado)- Universidade Federal do Pará, Nùcleo de Altos Estudos Amazônicos, Curso Internacional de mestrado em Planejamento do desenvolvimento, 2002
Inclui referências bibliográficas
O Planejamento urbano de Vila dos Cabanos insere uma nova pespectiva de company town na Amazônia, a de "cidade aberta", e é com base na concepção de cidade presente nesse plano que se pauta a análise, buscando entender os elementos que norteiam essa concepção e sua execução na realidade. Discute os elementos que explicam o distanciamento de concepção proposta no plano urbanísta de Vila dos Cabanos com aquela que foi realmente efetivada na prática definindo, hoje a estrutura urbana de uma cidade corporativa.
Assuntos Planejamento urbano Amazônia
Urbanização Amazônia
Vila dos Cabanos (Barcarena, PA) - Planejamento