Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
541.28    C837m    DIS   
Autor Principal Costa, Sheila Cristina dos Santos
Entradas Secundárias - Autor Del Nero, Jordan , orient.
Universidade Federal do Pará. Centro de Ciências Exatas e Naturais. Departamento de Física. Curso de Pós-Graduação em Física.
Título Principal Métodos teóricos na investigação da estrutura eletrônica do resveratrol e derivados / Sheila Cristina dos Santos Costa; orientador, Jordan Del Nero
Publicação 2004.
Descrição Física vi, 90 f. : il. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Ciências Exatas e Naturais, Departamento de Física. $b Curso de Pós-Graduação em Física, 2004.
Inclui bibliografias
Resumo: Na apresentação do desenvolvimento desta tese foram utilizados métodos ab initio, semiempíricos, e teoria do funcional densidade na investigação das propriedades do estado fundamental e estados excitados do Resveratrol e estruturas moleculares similares, assim como suas propriedades espectroscópicas. O Resveratrol é uma fitoalexina com propriedades antioxidantes, que tem como estruturas derivadas semelhantes, a Piceatannol, Para-vinylphenylphenol e Resveratrol-dihydroxyl_N (N=1,2 e 3). Os resultados obtidos correspondem à análise dos parâmetros moleculares e propriedades eletrônicas; as simulações dos espectros que correspondem as fotoexcitações para cada uma das moléculas foram feitos através de pacotes computacionais. Os métodos aproximativos utilizados nos cálculos comprovam os resultados obtidos experimentalmente, de forma a contribuir como um indicador às prováveis modificações nas propriedades químicas, fisicas e biológicas do Resveratrol.
Assuntos Química quântica
Antioxidantes
Hartree-Fock, Aproximação de