Número de Chamada
|
371.12 P436c DIS
|
Autor Principal
|
Pereira, Franz Kreüther
|
Entradas Secundárias - Autor
|
Gonçalves, Tadeu Oliver , orient. Universidade Federal do Pará. Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico. Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas.
|
Título Principal
|
Código de modernidade e sistemas antigos : a propósito do uso da informática pelos professores de matemática da rede pública estadual em Belém / Franz Kreüther Pereira; orientador, Tadeu Oliver Gonçalves
|
Publicação
|
2005.
|
Descrição Física
|
138 f. ; 31 cm
|
Notas
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas, 2005 Inclui referências bibliográficas e anexos Resumo: O uso das Tecnologias da Informação e Comunicação -TIC no ambiente escolar, além de permitir o acesso a um universo de informações tão caótico quanto inimaginável, promoveu uma profunda transformação na relação de seus principais atores -professores e alunos - com o conhecimento. Desde o final da década de 1980 que, no Brasil, diversos programas
surgiram com a finalidade de prover a educação pública de condições de igualdade com a educação privada, procurando através da inserção nas escolas da rede municipal e estadual de um ambiente tecnológico de aprendizagem com base em rede de computadores conectados a Internet, garantir o ansiado salto de qualidade do ensino público. A proposta desse trabalho é investigar se os professores de Matemática que atuam nas
escolas da rede estadual em Belém/P A, que possuem Laboratório de Informática, estabelecem interações com esse ambiente na busca pela melhoria de sua práxis pedagógica, favorecendo a transmissão de informações, a construção de conhecimentos e de conceitos matemáticos.
|
Assuntos
|
Professores de matemática - Formação Informática - Estudo e ensino
|
|