Dados do Acervo - Gravação de Vídeo

Número de Chamada   
 
909    H673h    FV   
Entradas Secundárias - Autor Baldassarini Junior, Sérgio drt.
Título Principal História da humanidade [gravação de vídeo] : de acordo com o programa curricular brasileiro de história geral / produção e direção: Sérgio Baldassarini Junior
Publicação Araçatuba : SBJ Produções, 1995.
Descrição Física 10 vídeo-cassetes (ca. 30 min cada) : son., color.
Notas Conteúdo: v. 1. A Pré-História e as Primeiras Civilizações - v. 2. A Civilização Egípcia - v. 3. A Grécia Antiga - v. 4. O Império Romano - v. 5. Os Tempos Medievais - v. 6. Os Grandes Descobrimentos e a América Pré-Colômbiana - v. 7. O Renascimento, a Reforma e o Iluminismo - v. 8. A Revolução Francesa e os Processos de Independência - v. 9. A Primeira Grande Guerra e a Revolução Russa - v. 10. Da Segunda Grande Guerra aos Dias de Hoje.
Créditos: Produção e direção, Sérgio Baldassarini Junior ; narração, Lawrence Shum e Malu Fernandes ; Trilha sonora original, André Melo ; Programação visual, Julinho Moreira ; Pesquisa e elaboração de roteiro, Roberto C. R. Dias.
Resumo: A Estrutura didática deste matérial visa a utilização em níveis diferênciados de aprendizagem, sendo um excelente instrumento de apoio tanto aos orientadores educacionais, quanto aqueles que buscam conhecer, de forma objetiva e dinâmica, os fatos históricos que marcaram a humanidade.
Filmagens realizadas em 15 países e mais de 50 cidades.
Assuntos Civilização - História