Dados do Acervo - Gravação de Vídeo

Número de Chamada   
 
338.47918142    B151b    FV   
Entradas Secundárias - Autor Baldassarini Junior, Sérgio drt.
Título Principal Bahia [gravação de vídeo] : praias, ilhas e portos seguros / produção e direção: Sérgio Baldassarini Junior
Publicação Araçatuba : SBJ Produções, 1990.
Descrição Física 1 vídeo-cassete (ca. 75 min) : son., color.
Notas Créditos: Produção e direção, Sérgio Baldassarini Junior ; Trilha sonora, Rafael Righini ; Locução, Oliveira Filho ; Fotos, Marcos Dias Dutra e Julio Celso Moreira ; Criação e arte, Rogério Macri.
Resumo: Mais uma superprodução, que desta vez percorre as principais praias do litoral da Bahia. Começando por Salvador, descendo até Valença e o Morro de São Paulo, mostrando a ainda inexplorada Camamú, com suas cachoeiras e ilhas paradisíacas, passando pelas indústrias cacaueiras e as belezas naturais de Ilhéus e Itabuna, até alcançar o esplendor e a magia de Porto Seguro e seus arredores, como Arraial D'Ajuda, Nossa Senhora Cabrália, a ilha de Coroa Alta e as maravilhas de Coroa Vermelha, onde foi rezada a primeira missa do Brasil. Tudo isso sem contar com o fascínio indescritível de conhecer o arquipélago dos Abrólhos, uma reserva biológica situada a 36 milhas marítimas da costa, de propriedade da Marinha e mantida pelo IBAMA, onde poucas pessoas até hoje tiveram a oportunidade de chegar. Com cenas fantásticas de dezenas de lugares exóticos, este vídeo apresenta, com muito folclore e lambada, "O QUE É QUE A BAHIA TEM"!
Assuntos Ecoturismo Bahia
Bahia - Descrições e viagens