Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
510.71    S586r    DIS   
Autor Principal Silva, Luiza Pereira da
Entradas Secundárias - Autor Mendes, Iran Abreu , orient.
Universidade Federal do Pará. Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico. Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas.
Título Principal A Realidade como pricípio metodológico no ensino da matemática / Luiza Pereira da Silva; orientador, Iran Abreu Mendes
Publicação 2004.
Descrição Física 169 f. : il. (algumas color.) ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas, 2004
Inclui referências bibliográficas
Resumo: Este estudo tem por finalidade discutir as ações desenvolvidas na escola numa concepção interdisciplinar, tendo o Tema Gerador como eixo de orientação curricular, utilizando-se como estratégia metodológica para estruturação das redes temáticas na sala de aula, os projetos de trabalho (projetos de investigação). Acreditamos que o processo de nsino-aprendizagem e a construção dos conhecimentos escolares e científicos a partir da valorização e aproximação com os conhecimentos da realidade (conhecimento cotidiano), tornar-se-ão mais eficazes num processo dialógico entre alunos, professores e conhecimentos que interagem num movimento de orientação por parte do professor e pela busca de compreender os saberes matemáticos. aplicando-os e sistematizando-os na. busca de novos saberes.
Assuntos Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira
Matemática - Estudo e ensino
Professores - Formação