Número de Chamada
|
510.71 S586r DIS
|
Autor Principal
|
Silva, Luiza Pereira da
|
Entradas Secundárias - Autor
|
Mendes, Iran Abreu , orient. Universidade Federal do Pará. Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico. Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas.
|
Título Principal
|
A Realidade como pricípio metodológico no ensino da matemática / Luiza Pereira da Silva; orientador, Iran Abreu Mendes
|
Publicação
|
2004.
|
Descrição Física
|
169 f. : il. (algumas color.) ; 30 cm
|
Notas
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo Pedagógico de Apoio ao Desenvolvimento Científico, Programa de Pós-Graduação em Educação em Cências e Matemáticas, 2004 Inclui referências bibliográficas Resumo: Este estudo tem por finalidade discutir as ações desenvolvidas na escola numa concepção interdisciplinar, tendo o Tema Gerador como eixo de orientação curricular, utilizando-se como estratégia metodológica para estruturação das redes temáticas na sala de aula, os projetos de trabalho (projetos de investigação). Acreditamos que o processo de nsino-aprendizagem e a construção dos conhecimentos escolares e científicos a partir da valorização e aproximação com os conhecimentos da realidade (conhecimento cotidiano), tornar-se-ão mais eficazes num processo dialógico entre alunos, professores e conhecimentos que interagem num movimento de orientação por parte do professor e pela busca de compreender os saberes matemáticos. aplicando-os e sistematizando-os na. busca de novos saberes.
|
Assuntos
|
Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira Matemática - Estudo e ensino Professores - Formação
|
|