Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
005.1    G318e    DIS   
Autor Principal Geller, Maria Teresinha Barbosa
Entradas Secundárias - Autor Reis, Rodrigo Quites , orient.
Universidade Federal do Pará. Centro Tecnológico. Departamento de Elétrica. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
Título Principal Experiência na customização de um modelo de processo de software para apoiar o desenvolvimento de um aplicativo para a World Wibe Web com orientação a objetos / Maria Teresinha Barbosa Geller; orientador, Rodrigo Quites Reis
Publicação 2006.
Descrição Física 165 f. : il. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro Tecnológico, Departamento de Elétrica, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, 2006.
Inclui referências bibliográficas
Resumo: Esse trabalho apresenta o relato de uma experiência com a customização de processos de software para sistemas baseados na Web, a partir da adaptação e junção de modelos existentes (em específico, o Hypermedia Systems Development based on the Unified Process ¿ Desenvolvimento de Sistemas Hipermídia Baseado no Processo Unificado e o Web Application Extonsion ¿ Extensões para Aplicações Web). O modelo de processo sugerido contempla aspectos organizacionais, tecnológicos e metodológicos enfatizando pontos em que os sistemas Web necessitam de tratamento diferenciado dos sistemas tradicionais. Para validação deste trabalho, é usado um estudo de caso com o projeto de um portal Web intitulado ¿Portal de Imóveis de Santarém¿. O modelo de processo proposto é baseado em UML e utiliza tecnologia Orientada a Objetos, enquanto que o estudo de caso o aplica na condução do uso com um conjunto de ferramentas de software de suporte (DBMS Caché, Dreamweaver, Rationall Rose).
Assuntos Engenharia de software
Métodos orientados a objetos (Computação)