Número de Chamada
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410 N244c DIS
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Autor Principal
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Nascimento, Rosana Carmen Pinto do
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Entradas Secundárias - Autor
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Ferreira, Marília de Nazaré de Oliveira Universidade Federal do Pará. Centro de Letras e Artes. Departamento de Língua e Literaturas Vernáculas Curso de Mestrado em Lingüística
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Título Principal
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A Contribuição da lingüística textual e da teoria da relevância para o processo de inferência em textos publicitários / Rosana Carmen Pinto do Nascimento; orientadora, Marília de N. Oliveira Ferreira
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Publicação
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2005.
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Descrição Física
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157 f. : il. ; 30 cm
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Notas
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Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Departamento de Língua e Literaturas Vernáculas, Curso de Mestrado em Lingüística, 2005
Inclui referências bibliográficas Resumo: O presente trabalho apresenta uma análise descritiva desenvolvida com base em um corpus de 50 textos, do gênero publicitário, cujo objetivo é verificar como se processa a estratégia cognitiva, fundamental ao processamento textual e à construção de sentido, denominada de inferência. Partindo do pressuposto de que a atividade humana comunicativa perpassa por três peças-chave, integrativas e indissociáveis, que são o emissor, o texto e o receptor. procurou-se estabelecer o papel da cada um desses elementos no processamento de inferências, tendo por base teórica dois ramos da Lingüística: 1) A Linguística Textual, que esmiuça o seu principal elemento-chave, o texto, enfatizando que atividades e processamentos cognitivos, mais especificamente a inferenciação, são utilizados; 2) A Pragmática, que vem subsidiando a Lingüística Textual, com a Teoria da Relevância de Sperber e Wilson (1986), na qual se buscam considerações pertinentes sobre o modo como a informação é representada na mente e como a mesma é processada inferencialmente.
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Assuntos
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Lingüística Análise do discurso Análise lingüística (Lingüística) Propaganda - Linguagem Relevância
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