Dados do Acervo - Mon. Pós-Graduação

Número de Chamada   
 
333.711098116    S192d    MP   
Autor Principal Sampaio, Aldo César Figueira
Entradas Secundárias - Autor Simonian, Ligia T. L. , orient.
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Curso Internacional em Política Científica e Tecnológica para a Amazônia .
Título Principal A Desestruturação do sistema de aviamento e a criação da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Iratapuru/AP/ Aldo César Figueira Sampaio; orientadora Lígia T. L. Simonian.
Publicação 1999.
Descrição Física 40f. : il. ; 29cm.
Notas Monografia (especialização) - Universidade Federal do Pará, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Programa de Desenvolvimento do Trópico Úmido, Curso Internacional em Política Científica e Tecnológica para a Amazônia, 1999.
Inclui bibliografias
Resumo: Procura investigar as transformações nas relações de trabalho delineadas pelo processo de colonização do vale do rio Iratapuru, a sudeste do Amapá. Nessa região foi criada recentemente a Reverva de Desenvolvimneto sustentável do Iratapuru, uma unidade de conservação que admite presença humana. Esboça as diferenças, meramente formais ou não, entre essas duas unidades de conservação, analisar as prováveis motivações da criação da RDS Iratapuru e seu impacto sobre as formas de produção e os modos de vida na região.
Assuntos Desenvolvimento sustentável Amapá
Comunidade - Desenvolvimento
Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Iratapuru (AP)