Dados do Acervo - Livros

Número de Chamada   
 
305.42098115    P659n    MP   
Autor Principal Pinto, Jax Nildo Aragão
Entradas Secundárias - Autor Simonian, Ligia T. L.
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Programa Internacional de Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas
Título Principal Novos atores em cena : organização e mobilização das mulheres dos rios Paruru e Manoel Raimundo/ Jax Nilton Aragão Pinto; orientador Lígia T. L. Simonian.
Publicação 1998.
Descrição Física 33f. : il. ; 29cm.
Notas Monografia (especialização) - Universidade Federal do Pará, Núcleo de Altos Estudos amazônico. Programa Internacional de Formação de Especialistas em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas,1998.
Inclui bibliografias
Resumo: Este estudo "Novos atores em cena: Organização e mobilização das mulheres dos rios Paruru e Manoel Raimundo" tem o objetivo de discutir as caracteristicas das novas formas de organizações sociais, que se configuram, prinicipalmente, a partir da década de 80, e a identidade sócio-cultural dos novos personagens, tendo como enfoque de pesquisa a Associação de Mulheres que Plantam e Criam para sobreviver (AMPICS) dos rios Paruru e Manoel Raimundo, localizados no distrito de Joana Coeli, do município de Cametá-Pa. Visa ainda descrever as características organizacionais da referida associação, evidenciando o modo de vida, as condições sociais, econômicas e culturais das mulheres.
Assuntos Mulheres - Cametá (PA) Condições sociais
Movimentos sociais Cametá (PA)