Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
440.7    O48p    DIS   
Autor Principal Oliveira, Andréia dos Santos
Entradas Secundárias - Autor Cunha, Myriam Crestian Chaves da, orient.
Universidade Federal do Pará. Centro de Letras e Artes. Curso de Mestrado em Letras
Título Principal Para uma avaliação formativa da produção oral em turmas de Francês língua estrangeira / Andréia dos Santos Oliveira ; orientadora, Myriam Crestian Chaves da Cunha
Publicação 2005.
Descrição Física 129 f. ; 30 cm.
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Curso de Mestrado em Letras, Belém, 2005
Inclui referências bibliográficas e anexo
Resumo:O presente trabalho tem por finalidade contribuir para que haja uma maior reflexão sobre as práticas avaliativas escolares e, conseqüentemente, para promover uma maior realização da avaliação formativa da produção oral em aulas de Francês Língua Estrangeira. Com base no estudo, por um lado, do espaço da oralidade nas principais metodologias de ensino do Francês e, por outro, das diversas concepções de avaliação da aprendizagem, analisam-se as concepções e as práticas de avaliação da oralidade de professores de Francês em escolas públicas de Macapá (AP). Mostra-se, por meio de algumas sugestões de trabalho, que a avaliação formativa enquanto regulação da aprendizagem é um caminho eficaz para conduzir o aprendente de línguas à conquista de uma real autonomia no seu processo de aprendizagem.
Assuntos Língua francesa - Estudo e ensino