Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
420.7    G137e    DIS   
Autor Principal Gaignoux, Kelly Cristina Marques
Entradas Secundárias - Autor Silva, Walkyria Magno e , orient.
Universidade Federal do Pará. Centro de Letras e Artes. Curso de Mestrado em Letras
Título Principal O Efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará : um estudo de caso / Kelly Cristina Marques Gaignoux ; orientadora, Walkyria Magno e Silva
Publicação 2006.
Descrição Física 194 f. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Curso de Mestrado em Letras, Belém, 2006
Inclui referências bibliográficas
Resumo: Este trabalho tem por objetivo investigar o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da habilidade de produção oral de uma turma de 3º nível de língua inglesa do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará. Essa investigação busca contribuir para um melhor entendimento acerca das questões envolvidas na dificuldade de aprendizagem em relação à produção oral dos aprendizes de língua estrangeira, ao sugerir que o ensino explícito de estratégias de aprendizagem pode proporcionar resultados mais satisfatórios neste sentido. Tendo isso em mente, oferece ao professor uma nova maneira de lidar com essa questão em sala de aula. Também, proporciona ao aprendiz novos caminhos para aprender a aprender. O quadro teórico subjacente a este estudo encontra-se dentro da perspectiva das estratégias de aprendizagem que se fundamenta, principalmente, na teoria cognitivista
Assuntos Língua inglesa - Estudo e ensino
Estratégias de aprendizagem