Número de Chamada
|
407 L864i DIS
|
Autor Principal
|
Lopes, Jorge Domingues
|
Entradas Secundárias - Autor
|
Golder, Christophe , orientador. Universidade Federal do Pará. Centro de Letras e Artes. Curso de Mestrado em Letras
|
Título Principal
|
A Inter- relação do ensino aprendizagem de FLE e a exploração didática da Literatura : análises e propostas de intervenção metodológica / Jorge Domingues Lopes; orientador, Cristophe Golder
|
Publicação
|
2005.
|
Descrição Física
|
153 f. : il. ; 30 cm
|
Notas
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Curso de Mestrado em Letras, 2007 Inclui referências bibliográficas e anexos Resumo: Partindo das definições do termo Literatura no âmbito da Teoria Literária, da Lingüística e da Didática das línguas, faz-se o estudo das relações existentes entre o ensino-aprendizagem de FLE e a exploração didática da literatura nos cursos de FLE (das escolas públicas, dos cursos particulares e da Universidade) da cidade de Belém,como se busca explorar aspectos lingüísticos de obras literárias nos cursosespecíficos de literatura francesa e francófona. A partir dos resultados obtidos com a pesquisa de campo, apresentam-se propostas de procedimentos metodológicos para
exploração didática do texto literário em classes de FLE, baseadas seja em recursos tradicionais seja em novas tecnologias de ensino.
504 $a Inclui referências bibliográficas e anexos
|
Assuntos
|
Linguagem e línguas - Estudo e ensino Língua francesa - Estudo e ensino Falantes estrangeiros
|
|