Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
005.1    S897s    DIS   
Autor Principal Strassburger, Giovanna Ramos
Entradas Secundárias - Autor Reis, Rodrigo Quites , orient.
Universidade Federal do Pará. Centro Tecnológico. Departamento de Elétrica. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica.
Título Principal Uma Solução para modelagem e automação de processo acadêmico-administrativo utilizando PRAXIS / Giovanna Ramos Strassburger; orientador, Rodrigo Quites Reis
Publicação 2006.
Descrição Física xiv,157 f. : il. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro Tecnológico, Departamento de Elétrica, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Belém, 2006.
Resumo: Os Trabalhos de Conclusão de Curso de Graduação (TCC) são atividades acadêmicas obrigatórias em um grande número de cursos de nível superior na atualidade. A necessidade de um controle mais eficaz das atividades e dos artefatos que envolvem os TCCs, em uma Instituição de Ensino Superior (IES), verificado através de um estudo de caso, motivou este projeto de pesquisa. Assim, nesta dissertação apresenta-se um software para modelagem e automação do controle acadêmico-administrativo, direcionado para WEB, utilizando os passos do modelo de processo de software PRAXIS, Processo para Aplicativos Extensíveis Interativos. O protótipo de software resultante, denominado ASistA (Auto mação de Sistemas Administrativos), visa atender à necessidade de consultas acadêmicas automatizadas por parte de coordenadores, professores, orientadores e alunos feitos dentro de um cronograma e orçamento previsíveis. O estudo apresenta como resultado principal à análise crítica de alguns aspectos da arquitetura do software proposto e do modelo de processo de software adotado, com vistas, a elucidar as vantagens e limitações quanto ao modelo de processo adotado.
Assuntos Engenharia de software
Software - Desenvolvimento