Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
338.4791098121    I11d    DIS   
Autor Principal Iaghi, Angela Cristina de França
Entradas Secundárias - Autor Mathis, Armin , 1959- , orientador
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento .
Título Principal A Demanda hoteleira do turismo em Imperatriz, Maranhão / Angela Cristina de França Iaghi; orientador, Armin Mathis
Publicação 2006.
Descrição Física 97 p. : il. ; 30 cm
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Programa de pós-graduação Interdisciplinar em Desenvolvimento Sustentável do Trópico Úmido, Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento, 2006.
Inclui referências bibliográficas
Resumo: Consiste em detectar o perfil da demanda hoteleira da cidade de Imperatriz, Maranhão, as principais motivações que levam o hóspede até lá, bem como apontar as características de sua viagem, tais como: gastos, permanência e periodicidade em que visita a cidade, além de revelar o perfil sócio-econômico. A pesquisa também traça as características da rede hoteleira, analisa a categoria dos hotéis da cidade, segundo a classificação da Embratur, analisa a geração de empregos, os serviços oferecidos pelos hotéis, assim como o fluxo desta demanda hoteleira de acordo com os meses do ano. Todos estes fatores são relevantes para a elaboração de um planejamento estratégico para o turismo de Imperatriz, como também, para as políticas do turismo da região. São dados indispensáveis, tendo em vista que o município não possui nehnum banco de dados sobre o perfil do turismo na região. O universo pesquisado foi constituído de 100% dos empreendimentos hoteleiros de Imperatriz, um total de 24 estabelecimentos.
Assuntos Turismo Imperatriz (MA)
Indústria hoteleira - Política governamental Imperatriz (MA)
Hotéis Imperatriz (MA)