Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
361.25098115    C198p    1998    DIS   
Autor Principal Campos, Edval Bernardino
Entradas Secundárias - Autor Pompílio, Maria José
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento .
Título Principal Pobreza e assistência social : a regulação dos excluídos ; orientadora Maria José Pompílio
Publicação Belém : [s.n.], 1998.
Descrição Física 119 f.
Notas Dissertaçao (mestrado) - Universidade Federal do Pará, Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento, 1998
Inclui bibliografias
Pobreza e Assistência Social são elementos inseparáveis no debate das Políticas Sociais. Todavia, pela dimensão que a pobreza vem alcançando no meio urbano, cada vez mais, se faz mister discuti-la como fenômeno sócio-histórico resultante de determinadas modalidades de desenvolvimento econômico e de padrões específicos de acumulação. Por outro lado, a medida que identificamos a Assistência Social como a forma mais recorrente nas ações governamentais e da sociedade civil para o enfrentamento das demandas originadas por processo de empobrecimento, parece estar na ordem do dia para o meio acadêmico discutir a Assistência Social como política integrante das estratégias de hegemonia e domínio historicamente adotadas pelas elites dominantes, ou seja, o debate da Assistência Social como política de regulação social é intransferível.
Assuntos Belém (PA) - Política social
Assistência social Belém (PA)