Dados do Acervo - Dissertações

Número de Chamada   
 
338.98122    M386p    DIS   
Autor Principal Martins, Agesilau José de Sousa
Entradas Secundárias - Autor Souza, Mário Nazareno Noronha Faria e
Universidade Federal do Pará . Núcleo de Altos Estudos Amazônicos . Curso Internacional de Mestrado em Planejamento do Desenvolvimento .
Título Principal Os PDRIs no Piauí : avaliação de desempenho do Projeto de valorização hidroagrícola da Lagoa do Buriti / Agesilau José de Souza Martins ; orientador, Mário Nazareno Noronha Faria e Sousa
Publicação 1985.
Descrição Física vi, 107 f.
Notas Dissertação (mestrado) - Universidade Federal do Pará , Núcleo de Altos Estudos Amazônicos, Curso Internacional de Mestrado em Planejamento e Desenvolvimento, 1985.
Inclui bibliografias
Aborda política adotada atualmente pelo Estado para o setor agrário no Brasil, particularmente, no Estado no Piauí, onde se presencia grande ênfase nos Projetos de Desenvolvimento Rural Integrado - PDRIs, destinados explicitamente a beneficiar os pequenos produtores rurais. Analisa - se o desenpenho sócio-econômico do Projeto de Valorização Hidroagrícola da Lagoa do Buriti, localizada ao norte do Piauí, na tentativa de compreender os interesses que direcionam, na atualidade, as politicas do Estado para o setor agrário no Brasil e identificar os maiores beneficiados pela adoção desta política na área da Lagoa do Buriti.
Assuntos Projetos de desenvolvimento rural Buriti, Lagoa do (PI)
Agricultura e Estado Buriti, Lagoa do (PI)